Vereadores solicitam doação de área para Grupo de Aeromodelismo de Ourinhos

06/08/2015

A disponibilidade de área para a construção de uma pista de aeromodelismo tem amplo apoio da Câmara de Ourinhos. O debate sobre o tema foi iniciado com o Requerimento nº 1635/15, de autoria do vereador Inácio J.B. Filho (PT), aprovado na 25ª Sessão Ordinária, realizada no dia 03 de agosto.

Diversos integrantes do Grupo de Aeromodelismo de Ourinhos estiveram presentes na Sessão. “Temos mais de 40 famílias ourinhenses que praticam esse esporte. O Grupo de Aeromodelismo de Ourinhos está solicitando nossa intervenção porque não tem resposta da Prefeitura. Estavam utilizando aquela área do cartódromo, que está desativada, e foram pegos de surpresa com comunicado que teriam que desocupar. O governo municipal além de não alavancar as coisas, ainda quer matar o que está ocorrendo na cidade, não tem diálogo com as pessoas. Acreditamos que a área onde seria a Naturoil é um local ideal, pois está só juntando lixo. Gostaria que a Prefeita Belkis chamasse o grupo para diálogo”, disse o vereador Inácio.

O vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB) também demonstrou apoio ao grupo. “Gostaria muito que a Prefeita atendesse o grupo de aeromodelismo. Esse é um assunto que já vem sendo discutido há tempos e passou da hora de criar alternativas para esse lazer. Peço para o assessor parlamentar da Prefeita marcar uma reunião para que pudéssemos conversar. São muitas famílias que se dedicam a esse lazer”.

A questão também tem apoio do vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT). “As pessoas que estão aqui hoje estão só reivindicando seus direitos. Enquanto a Prefeitura não disponibilizar outro local, deixem onde estão. Isso é lazer para a família de Ourinhos. Fiquei sabendo que no último final de semana estavam praticando o esporte no meio do canavial, isso é um absurdo”.

O vereador Lucas Pocay (PTB) também falou sobre o assunto. “Temos constituída uma entidade legítima e o poder público deve atuar em parceria com a entidade. Se não disponibilizarem uma área, façam cessão da área do cartódromo, que está abandonada”.

Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PTB) também fez sua colocação sobre o tema. “Todo o esporte é uma causa nobre. O grupo é merecedor de uma área. Praticar esporte é sempre bom, saudável e tem nosso apoio”.

Flávio Luiz Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB) também demonstrou apoio. “Acho que as pessoas que praticam esse esporte merecem apoio do Executivo. É uma reivindicação justa, necessária. Ourinhos precisa de áreas de lazer, o aeromodelismo une amigos, famílias”

Finalizando, o Presidente Roberto Tasca (PR) ratificou o apoio. “O Grupo de Aeromodelismo pode contar com essa Casa. Temos que apoiar os que estão adeptos ao esporte”.