Vereadores reúnem-se com Secretaria da Saúde, UPA e Santa Casa para solicitar novos protocolos de atendimento infantil

Os vereadores apresentaram Requerimento durante a 37ª Sessão Ordinária

09/11/2018

Um importante encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal com o objetivo de debater o atendimento prioritário a crianças diretamente na Santa Casa nos casos de urgência e emergência.

Estavam presentes os vereadores Eder Mota, Cido do Sindicato, Raquel Spada, Zevair , que é assessor de Anísio Felicetti, Abel Fiel, Ari da Autoescola e Sargento Sérgio. Também a Secretária de Saúde Cássia Palhas, a gerente administrativo da Santa Casa Maria da Penha Gonçalves Sampaio, a administradora interna da Santa Casa Erilka Matias e também representantes da UPA.

“Foi uma reunião muito produtiva, pois pudemos tirar dúvidas, esclarecer questões e ressaltar nossa preocupação com a rede de urgência e emergência, principalmente por causa das crianças. Acredito que nos próximos dias ações concretas serão definidas e divulgadas”, contou o vereador Eder Mota.

Vale destacar que durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de outubro, os vereadores presentes na reunião apresentaram o Requerimento nº 2401/18 solicitando informações e providências imediatas para implantação, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, de serviço de pediatria para atendimento direto de crianças com idade de até 12 anos, sem exigência do protocolo de triagem preliminar na UPA "Dr. Hélio Migliari Filho".

O pedido vem ao encontro de um requerimento já apresentado e aprovado em maio pela vereadora Raquel Spada.