VEREADORES REJEITAM O VETO DO PREFEITO AO PROJETO QUE PROÍBE A INSTALAÇÃO DAS UNINAS NO RIO PARDO.

04/11/2011

Os vereadores de Ourinhos, rejeitaram dois vetos do Prefeito Municipal Toshio Misato, durante a última sessão ordinária Câmara Municipal (03/11). O primeiro, ao Projeto de Lei 94/2011 de autoria de todos os vereadores que proíbe a construção de usinas hidrelétricas e pequenas centrais hidrelétricas no leito do Rio Pardo.

O prefeito vetou a Lei alegando que o Projeto é inconstitucional, pois entende que só Estado e União teriam competência para legislar sobre o tema.

O vereador Lucas Pocay, em discurso, defendeu a preservação do Rio Pardo devido a sua importância ambiental para toda região e Ourinhos e lembrou que a água que abastece a cidade é retirada do Pardo.

Não é à toa que toda a nossa região vem se mobilizando em defesa de suas riquezas naturais. Estudos científicos, apresentados por ONGs, demonstram que esta forma de geração de energia implica grandes e irreversíveis prejuízos à natureza.