Vereadores participam de reunião com todos os setores responsáveis pelo atendimento público de saúde do município

11/05/2018

Na manhã desta quinta-feira (10), o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” e os vereadores Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”, Anísio Felicetti, Ariovaldo de Almeida Silva “Ari da Autoescola”, Caio Lima, Carlos Alberto Costa Prado “Carlinhos do Sindicato”, Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio”, Cícero de Aquino “Cícero Investigador” e Raquel Spada participaram de uma importante reunião com o intuito de traçar um real panorama sobre o atendimento de urgência e emergência do município.

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Cássia Palhas, e de representantes da UPA, do SAMU, da Santa Casa, do Conselho Municipal de Saúde e de Associações de Moradores. Foram colocados em pauta assuntos de alta relevância para a saúde da população que utiliza a UPA e a Santa Casa, sendo esclarecidas diversas questões sobre melhoria no atendimento, agilidade de processos, integração entre equipes e investimentos constantes que vêm sendo realizados pela Prefeitura.

“Queremos deixar claro que nosso principal objetivo é o melhor atendimento da população. Precisamos saber qual é a realidade e como podemos ajudar para que os ourinhenses consigam utilizar a rede pública de saúde da melhor forma”, destacou o Presidente da Câmara.

Ao final da reunião, Alexandre Dauage propôs a realização de uma Audiência Pública na próxima semana com a presença de todos os representantes da rede de atendimento à saúde. “É importante que a população participe e saiba como a rede de atendimento funciona e as ações e investimentos que estão acontecendo. Saúde sempre tem que ser prioridade, por isso, a união de forças é fundamental”.

A audiência pública acontecerá na próxima quarta-feira, às 15 horas, na Câmara Municipal.