Vereadores da Comissão de Esportes, Educação e Cultura reúnem-se com Secretário Municipal de Educação

Foram discutidos diversos temas que já destacados durante as Sessões Ordinárias

18/06/2021

Pela primeira vez, a Comissão Permanente de Esportes, Educação e Cultura reuniu-se com o Secretário Municipal de Educação Wilson de Moraes Rosa e o Secretário Adjunto Edson Pereira da Silva. Estiveram presentes no encontro a presidente da Comissão, vereadora Roberta do ENFRENTE! e a vice-presidente, vereadora Nilce Protetora dos Animais.

Segundo Roberta, foram discutidos diversos temas que já destacados durante as Sessões Ordinárias da Câmara. “São temas trazidos pelos trabalhadores da Educação como o rateio do FUNDEB, os pareceres jurídicos da Procuradoria da Prefeitura, o retorno das aulas presenciais e os protocolos sanitários que a gestão municipal não apresentou “, contou.

Outro tema apresentado pela Comissão foi a implementação da Lei 13.935/2019, que garante a prestação de serviços de psicologia e serviço social na rede pública de educação básica. “Recentemente fizemos uma live na Câmara sobre o tema e conversamos com o Secretário sobre a importância desses profissionais na Educação”, finalizou Roberta.