Vereadora Roberta do Enfrente! apresenta Requerimento encaminhando abaixo-assinado de moradores do Jardim Itamaraty

19/11/2021

Vereadora Roberta do Enfrente! apresenta Requerimento encaminhando abaixo-assinado da comunidade escolar e moradores do Jardim Itamaraty
Após apoio à mobilização da comunidade escolar da EMEF José Alves Martins e da E.E Prof. Pedro Antônio Ferraz de Andrade, a vereadora Roberta do Enfrente! apresentou o Requerimento nº1789/21 encaminhando abaixo-assinado da comunidade escolar e moradores do Jardim Itamaraty.
O abaixo-assinado solicita providências urgentes em relação a várias questões no entorno das escolas. “Professores e trabalhadores da educação já vinham solicitando, inclusive com protocolo, lombofaixa no local, só que não tinham respostas. A escola municipal tem alunos com deficiência física, é uma escola inclusiva e precisavam dessa segurança”, relatou a vereadora.
Roberta contou que o Mandato Coletivo Enfrente! Realizou duas visitas nas escolas e mobilizaram a comunidade para que fizessem o abaixo-assinado. “Tivemos a grata surpresa que recentemente foi colocado dois redutores de velocidade na rua Lauro Zimmermann Filho e agradecemos ao Poder Executivo, que ao ver a mobilização da comunidade, atenderam ao pedido”.
A parlamentar falou sobre o abaixo-assinado. “Foi organizado pela comunidade escolar e tem mais de 100 assinaturas. Essa união já mostrou-se importante com a implantação dos redutores de velocidade, mas o abaixo-assinado vai além: estão pedindo lombofaixa para facilitar o acesso das pessoas com deficiência física, também providências em relação a um terreno que acumula lixo na proximidade das escolas e iluminação na rotatória próxima às instituições de ensino, pois acontecem aulas no período noturno e os alunos ficam inseguros na hora de ir embora”.