Vereadora Roberta do Enfrente! apresenta Moção de Congratulações e Aplausos ao Jornal Debate

Segundo vereadora, Moção é reconhecimento ao jornalismo sério e competente desenvolvido nos últimos 44 anos pelo jornal

07/10/2021

Em reconhecimento ao jornalismo sério e competente desenvolvido nos últimos 44 anos, a vereadora Roberta do Enfrente! apresentou a Moção de Congratulações e Aplausos nº358/21 ao Jornal Debate.

Com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, o jornal é um dos mais importantes veículos de comunicação de toda a região. “É uma homenagem pela história que construíram e pelo trabalho jornalístico reconhecidamente valioso que desempenham”, disse a parlamentar.
Roberta ressaltou que o Jornal Debate revolucionou a imprensa local. “Foi fundado em 1977 pelo Sérgio Fleury, mas antes disso, em 1970, Sérgio com 13 anos já desenvolvia trabalho na área com seu jornal O Furinho. Desde muito pequeno já demonstrou sua vocação para o jornalismo sério e competente”.

A vereadora ressaltou que mesmo diante das ameaças da Ditadura Miliar, o jornal se manteve. “Sobreviveu ao regime militar, resistiu à concorrência de diversos jornais financiados pelos governos, foi pioneiro no uso de cores e já em 2000 estava na Internet”.

Por fim, Roberta parabenizou Sergio Fleury e todos os profissionais que já passaram pelo Debate. “Sérgio é uma figura notável da imprensa regional, participou da Comissão pela Liberdade de Imprensa na ALESP, do movimento que revogou a Lei de Imprensa, seu trabalho tem grande reconhecimento. Parabenizo o Jornal Debate pelos 44 anos e todos os profissionais que ajudaram na construção dessa história”.