Vereadora Raquel Spada solicita limpeza nas imediações do córrego do Orlando Quagliato

Os moradores estão há anos sem nenhuma ação do poder público no local

17/02/2017

Os moradores que vivem nos arredores do córrego no bairro Orlando Quagliato estão há muito tempo convivendo com um cenário de mato alto e sujeira espalhada. A vereadora Raquel Spada (PTC) esteve no local conversando com a população e vai solicitar melhorias.

A moradora Ivete Marcelino de Oliveira contou que muitos bichos acabam aparecendo por causa da sujeira. “Precisamos de limpeza, estamos há muito tempo abandonados. Aqui aparece escorpião, cobra, todo tipo de animal peçonhento”.

Outra moradora, Odete Jovino, destacou que a população também precisa colaborar.“As crianças usam esse espaço e por causa do mato e da sujeira acabam tendo que usar a rua. Infelizmente, vejo muitas pessoas jogando lixo, móveis velhos, todo tipo de coisa no córrego. Só vejo sujeira quando sento na minha porta”.

A vereadora também destacou a situação da ponte que atravessa o córrego. “Muitas crianças têm que passar por essa ponte para ir até a escola, o que nos deixa com grande preocupação, pois o mato está muito alto”.

Raquel finalizou falando sobre seu trabalho no bairro. “Já estive em muitas ocasiões conversando com moradores do Orlando Quagliato e sei de suas necessidades. Vou me reunir com o Prefeito Lucas Pocay e tenho certeza que ele olhará com muito carinho pelo bairro. A situação é difícil, pois estão há muitos anos sem qualquer ação do poder público”