Vereadora Raquel Spada solicita a realização de campanha para incentivo à doação de sangue no inverno

Durante o período mais frio do ano, as doações diminuem consideravelmente

04/07/2017

Durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada ontem, 03, a vereadora Raquel Spada (PTC) solicitou por meio do Requerimento nº2.272/17 informações sobre a possibilidade da Prefeitura realizar campanha de conscientização para doação de sangue agora no inverno.

Segundo a vereadora, no período mais frio do ano acontece uma queda significativa no número de doadores. “No inverno, diminuiu de 20 a 30% as doações no Banco de Sangue. Faço esse pedido, convidando também pastores, empresários, comerciantes, padres e todos os líderes que têm acesso a públicos para que peçam e incentivem a doação de sangue”.

Raquel finalizou destacando que ao mês são necessários 500 doadores. “Deixo aqui também meu pedido para a nossa população. Vá até o Banco de Sangue, faça a doação, são vidas que necessitam desse ato de solidariedade”.