Vereadora Nilce Protetora dos Animais quer a realização de um cadastramento de carroceiros e charreteiros

Parlamentar ressaltou que recebe denúncias diariamente de maus tratos aos animais

19/05/2021

Durante a 15ª Sessão, realizada na última segunda-feira(17), a vereadora Nilce Protetora dos Animais (PSD) apresentou no Requerimento nº797/21 solicitando que seja realizado um cadastramento de carroceiros e charreteiros no município.

Nilce explicou que o Requerimento é de extrema importância. “É minha bandeira desde quando pensei em me candidatar há 8 anos. Nós protetores estamos preocupados com os animais e também com os carroceiros. Por isso, esse censo revelará a situação socioeconômica dos carroceiros em nossa cidade. Precisamos saber porque usam os animais, como vivem, o quanto dependem dos animais”, explicou.

A vereadora ressaltou que recebe denúncias diariamente a respeito de animais que são usados até a morte. “São tratados como objetos, morrem e são substituídos, como se valessem muito pouco. Por isso, quero saber, se é o ganha pão dos carroceiros, porque são tratados dessa forma?”.

Nilce mostrou uma série de imagens reais sobre vários casos ocorridos em Ourinhos. “É um absurdo, o animal cai de fome, uma miséria, já resgatamos vários animais, quando a gente ama, cuidamos”.

Por fim, a parlamentar ressaltou que é necessário apoio de programas sociais para os carroceiros e charreteiros. “Queremos saber se essas pessoas realmente tem necessidade e que sejam atendidas pela assistência social”.