Vereador Vadinho quer providências urgentes em relação à falta de água em Ourinhos

O parlamentar ressaltou que o verão vai começar e, consequentemente, haverá aumento do consumo de água

27/11/2018

O problema da falta de água em diversos bairros de Ourinhos foi tema de debate durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 19. O vereador Edvaldo Lucio Abel (PSDB) pediu providências e ressaltou a importância do papel do legislativo na fiscalização das demandas da população.

Se observarmos nos últimos dias as redes sociais, o que a nossa população vem clamando? Por água e medidas contra os escorpiões. Nós não temos o poder de executar, mas temos um microfone à disposição. Nós já trouxemos tanto o Superintendente da gestão passada, quanto da atual aqui na Câmara para debater essa questão. Sabemos que a cidade cresceu, que existem problemas, mas não tínhamos a falta de água em tantos bairros como está acontecendo agora”, disse o vereador.

Vadinho ressaltou que o verão vai começar e, consequentemente, haverá aumento do consumo de água. “A justificativa que deram é que havia muita coisa errada na gestão passada, mas no final de 2017 foi divulgado um superavit de R$ 7 milhões. Queremos ver esse investimento. Não podemos deixar de pensar nas pessoas doentes, nos idosos, nas mães com filhos, que estão sofrendo com a falta de água”.

Por fim, o parlamentar contou que muitos munícipes estão relatando que não conseguem entrem em contato com a SAE para reclamar da falta de água e obter informações. “Nos entristece ouvir das pessoas que por diversas vezes tentam ligar na SAE para pedir satisfação e isso é negado. Os moradores da Boa Esperança, Jardim São Carlos, Parque Minas Gerais, Jardim Itamaraty e diversos outros lugares estão revoltados”.