Vereador Vadinho cobra atendimento prioritário na saúde para idosos

O vereador ressaltou que pacientes com idade avançada não podem ficar vários dias na UPA devendo ser transferidos para a Santa Casa de Ourinhos.

21/03/2019

Edvaldo Lúcio Abel "Vadinho" (PSDB) pediu destaque para quatro requerimentos relacionados à saúde durante a sétima sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18). O requerimento de nº. 817 que requer a lista de todos os médicos contratados na UPA "Dr. Hélio Migliari Filho", o requerimento de nº. 818 que pede junto à Secretaria Municipal de Saúde a lista dos médicos contratados na Rede Básica de Saúde, o requerimento de nº. 825 que requer informações a respeito de quem são os integrantes da Comissão de Ética Médica da UPA "Dr. Hélio Migliari Filho", bem como se os prontuários médicos estão sendo analisados e o requerimento de nº 826 que solicita informações detalhadas da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e da UPA "Dr. Hélio Migliari Filho" a respeito do caso da paciente Sra. Maria José Castanheiro de Oliveira (84 anos de idade).

Vadinho usou a palavra para discutir o requerimento que pede informações sobre o caso da senhora Maria José Castanheiro de Oliveira de 84 anos de idade que foi atendida na UPA e logo depois faleceu. "Uma senhora de idade que não teve atendimento adequado, não podemos deixar nossa população ourinhense sofrer, é preciso resolver essa situação na UPA. O Estatuto do Idoso precisa ser respeitado e pacientes idosos têm que ter prioridade no atendimento médico, e não podemos afirmar que se tratam de casos esporádicos", disse.

O vereador questionou sobre as pessoas responsáveis no atendimento aos idosos que procuram a UPA e ressaltou que muitas providências precisam ser tomadas pelas autoridades devido as constantes reclamações dos munícipes para que outros casos de óbitos não venham acontecer.