Vereador Tico quer melhorias imediatas na NEI Benedita Cury

11/11/2015

O vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT) mais uma vez usou a Tribuna para cobrar melhorias na NEI Benedita Cury. O vereador disse durante a 39ª Sessão, realizada no dia 09, que desde 2009 existe um projeto pronto de revitalização da creche, só que nunca saiu do papel.

“Já fiz 11 requerimentos sobre o assunto e hoje mais uma vez estou requerendo informações sobre previsão de início da obra de reforma e ampliação da NEI Benedita Cury. No ano passado recebi um ofício da Secretaria de Educação que mencionava que a obra seria iniciada no segundo semestre de 2014 e até agora nada”.

Tico disse que a creche atende um conjunto de bairros que totalizam mais de 20 mil moradores. “Mais uma vez vou fazer um apelo. Aquela creche não tem mais condições, precisa de providências urgentes. A demanda por vaga é muito grande, as mães precisam trabalhar e não tem como deixar as crianças”.

O vereador finalizou o pronunciamento contando que já entrou em contato até com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). “Esse assunto merece uma atenção especial por parto do Executivo. O CAE respondeu meu ofício e declarou que há necessidade urgente de ampliar também a cozinha, devido ao número de crianças”.