Vereador Tico cobra a construção de creche para suprir demanda de vagas

20/08/2015

Um dos assuntos de destaque da 27ª Sessão Ordinária, realizada no dia 17, foi a questão da falta de vagas nas creches municipais. O vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT), autor do Requerimento nº1723/15, solicitou informações da Prefeitura sobre a possibilidade de construção de uma nova creche ou ampliação do NEI Benedita Cury.

É preciso suprir a demanda de vagas no Jardim São Carlos, Vale Verde, São Jorge, Novo Horizonte, Vila Operária e Boa Esperança. Tenho em mãos uma planta que está pronta desde 2009 e até agora nada da construção da creche”, disse o vereador.

Tico ressaltou que mais de 10 requerimentos já foram aprovados sobre a questão. “São pessoas humildes, são mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos. A única resposta que obtive da Prefeitura até hoje é que estava prevista a construção dessa creche para abril de 2014. Até agora nada”.

O vereador finalizou dizendo que continuará cobrando Poder Executivo. “A população daquela região é em torno de 15 mil moradores. Vou continuar cobrando, pois os moradores esperam essa nova creche com urgência”.