Vereador Inácio quer explicações sobre gastos da Prefeitura com Correios

04/11/2016

O elevado valor gasto mensalmente pela Prefeitura de Ourinhos com serviço de Correios foi tema de pronunciamento do vereador Inácio J.B. Filho (PSD), durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira, 03. O vereador está pedindo, por meio de Requerimento nº1205/16, as despesas dos últimos 36 meses com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Inácio fez um comparativo entre as despesas do município e as de outras cidades. Os números mostrados revelam valores bem diferentes. “Em Botucatu, cidade de 140 mil habitantes, até outubro foi gasto R$279.100,00 com Correios. Ourinhos até 23 de setembro já foi gasto R$450.104,00”.

O vereador quer saber porque outras cidades têm gastos tão menores. “Essa atual administração nunca foi pautada pela economicidade, moralidade e transparência. Onde já se vu uma cidade como, por exemplo, Assis gastar R$130.887,79 até agosto e Ourinhos tem uma diferença a mais de R$320 mil. Gostaria de uma explicação de como são enviadas as correspondências da Prefeitura de Ourinhos, quem conferiu. O gestor público tem que ser gastar com responsabilidade”.

Inácio contou que já existem outros requerimentos aprovados de sua autoria sobre o tema, mas não foram respondidos. “Precisamos saber o que está acontecendo. O buraco é mais embaixo do que a gente pensa.

Ainda sobre o tema, o Presidente Roberto Tasca (PR) completou: “É bom lembrar que os Correios são isentos de impostos, com exceção das franquias, que geram ISS para o município. Por isso, a Câmara tem contrato com a franquia, pois assim cooperamos para a geração de impostos, ao contrário da Prefeitura”.