Vereador Inácio denuncia elevados gastos da Prefeitura com aluguéis de imóveis

07/12/2016

Durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, 05, o vereador Inácio J. B. Filho (PSD) denunciou gastos elevados da Prefeitura com pagamentos de aluguéis de imóveis que abrigam setores do Poder Executivo.

“Durante mais de 10 anos, a Prefeitura de Ourinhos nunca primou pela economicidade em relação ao pagamento de aluguéis para algumas secretarias, enquanto outros setores faltam dinheiro”, ressaltou o vereador.

Inácio disse que existem muitos prédios públicos, principalmente da rede ferroviária, que poderiam ser utilizados pela prefeitura. O vereador mostrou diversas fotos. “Por exemplo, na Conselheiro Rodrigues Alves tem um ótimo local que está abandonado, proliferando mosquito da dengue, com problemas de invasão. Outro prédio também na Vila Margarida, barracões que poderiam ser utilizados por alguma secretaria. Na rua Rio de Janeiro também. Prédios deteriorando e nenhuma providência sendo tomada”.

Por fim, o vereador questionou o motivo da falta de comprometimento com o dinheiro público. “Fica uma pergunta senhor presidente: Por que nesse tempo todo a prefeitura não agiu como, por exemplo, Vossa Excelência que solicitou à União terreno para construção de uma creche no centro na cidade? Já passou uma década e não houve destinação para esses prédios e o município fica pagando aluguel caro. Vários órgãos e secretarias poderiam economizar um dinheirão. Aguardo, pois dias melhores virão. Essa falta de visão vai acabar”.