Vereador Inácio denuncia demora no atendimento do AME de Ourinhos

16/03/2016

Durante pronunciamento realizado na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Inácio J.B.Filho criticou duramente o tempo de espera para realização de exames e pequenas cirurgias no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ourinhos.

“Uma matéria publicada no Jornal da Divisa me chamou atenção e na sessão passada o vereador Alexandre Enfermeiro também falou sobre o problema da fila de espera no AME. Diversos munícipes me procuraram, tenho aqui uma série de cópias de pedidos de atendimento que estão aguardando há três anos”, disse.

Inácio contou também o caso de um paciente que faleceu e não conseguiu realizar os procedimentos no AME. “O paciente estava com complicações no intestino e faleceu. Antes, a família me procurou pedindo apoio, pois o paciente precisava de atendimento urgente. Demos total atenção, mas a morosidade da Secretaria da Saúde fez com que a família tivesse que procurar o Ministério Público, que demonstrou total respeito e interesse no caso. Entretanto, a demora foi tanta que o paciente faleceu. O Legislativo e o Judiciário fizeram a sua parte, mas o Executivo procurou o paciente pós-morte”.

O vereador denunciou outros problemas na área da saúde. “Espero que casos como esse, desse senhor que faleceu aguardando atendimento, não aconteça mais com nenhum munícipe. Outra coisa, uma cidade de mais de 110 mil habitantes ter somente dois aparelhos de Raio X é uma vergonha. Não podemos aceitar esse tipo de coisa”.

O Presidente da Câmara Roberto Tasca também falou sobre a saúde em Ourinhos e contou uma novidade. “Gostaria de ressaltar que o Deputado Federal Capitão Augusto colocou para Ourinhos uma emenda impositiva no valor de R$600 mil para ser utilizada em cirurgias eletivas. Com esse valo, a fila da cirurgia eletiva será zerada”, finalizou.