Vereador Inácio cobra construção de calçada em área pública da Cohab

26/06/2015

A falta de calçada em áreas que pertencem à Prefeitura foi tema de debate da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 22.

O vereador Inácio J.B Filho (PT) iniciou a discussão sobre o tema. “A Prefeitura ameaça e multa se o cidadão não fizer calçada. Os requerimentos nº1474 e 1475 do vereador Cido vem ao encontro do assunto. Estive conversando com alguns moradores da Cohab e a população está insatisfeita e não é de hoje”.

Inácio mostrou um vídeo que revelou a existência de uma área pública muito utilizada pelos moradores do bairro e que nunca recebeu o passeio público. “Sou morador há anos da Cohab e venho acompanhando como os prefeitos vem tratando dessa área. Ano que vem é ano eleitoral, político mentiroso vai lá e engana a população. Quero mostrar minha indignação com a atitude desses políticos, que levam as máquinas em período eleitoral, dando a impressão que vai ser feita a calçada e engana descaradamente a população”.

Em seguida, o vereador Lucas Pocay (PTB) também entrou no debate. “O vídeo mostra o abandono da cidade. Nesse caso específico em relação à calçada, a prefeitura cobra do munícipe guia, calçada, mureta e a própria administração não faz sua parte. Existem recursos, falta boa vontade, é lastimável quando prometem e não cumprem.

Finalizando a discussão, Inácio disse que a própria prefeitura poderia fazer a obra. “Temos a Secretaria de Obras que poderia fazer a calçada a um custo baixo, contudo essa administração prefere privilegiar uma minoria com o dinheiro do povo”.