Vereador Inácio afirma que falta transparência no projeto de reestruturação de cargos enviado pela Prefeitura

13/10/2016

O vereador Inácio J. B. Filho (PSD) fez duras críticas ao Projeto de Lei enviado pela prefeitura que propõe restruturação de cargos no Poder Executivo. Inácio disse que falta transparência no projeto e que o documento deveria ser enviado ao Ministério Público para averiguações.

“Recebi vários telefonemas de servidores públicos criticando esse projeto. Enquanto estão tentando moralizar as coisas em todo o país, a prefeitura envia um projeto como esse inverso à transparência. Por exemplo, em 2014 enviei um requerimento para a prefeitura solicitando a possibilidade de alteração do Estatuto do Servidor pedindo a retirada do trecho que autoriza o afastamento do servidor ainda em estágio probatório para ser provido em cargo de comissão ou função de confiança. Isso é uma aberração, pois o servidor não passa por avaliação. Isso não pode continuar”, disse Inácio.

O vereador também ressaltou que a Lei que tem beneficiar a todos. “Esse projeto deveria ser enviado ao Ministério Público para verificarem a má-fé. A Câmara Municipal não vai aprovar o projeto de lei da forma que foi apresentado”.