Vereador Guilherme Gonçalves pede a isenção da cobrança de IPTU em locais invadidos ou destruídos pelas enchentes

O vereador ressaltou que a isenção é uma forma de reconhecimento de um erro

18/02/2022

Preocupado com os prejuízos causados pelas enchentes, o vereador Guilherme Gonçalves apresentou o Requerimento nº 261/22 pedindo a isenção da cobrança de IPTU em locais invadidos e/ou destruídos pelas enchentes.

“Se a pessoa está pagando um imposto e a casa dela está sendo invadida há muitos anos, é sinal que o imposto não está retornando para ela em serviços públicos. Nada mais justo que o imposto não seja cobrado”, disse o vereador durante a 2ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (14).

Guilherme ressaltou que a isenção é uma forma de reconhecimento de um erro. “É uma forma transparente de reconhecimento que o governo não teve a capacidade de investir de maneira adequada e responsável os valores recebidos da população”.
O vereador pediu que a população comentasse e compartilhasse o assunto. “Quero saber o que acham desse Requerimento, por isso peço que compartilhem e comentem. Precisamos pressionar o governo”.