Vereador Gil Carvalho pede que Prefeitura use as vacinas que serão compradas contra a COVID-19 para imunizar os comerciários

Segundo o vereador, os comerciários estão expostos, pois atuam na linha de frente atendendo o público

31/03/2021

A preocupação com o grande número de trabalhadores do comércio expostos diariamente ao coronavírus, levou o vereador Gil Carvalho (PL) a apresentar o Requerimento nº486/21, que solicita informações sobre a possibilidade dos comerciários serem vacinados, levando em consideração a notícia divulgada pelo Executivo sobre a intenção de aquisição de 30 mil doses de imunizantes em conjunto com o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Infelizmente, chegamos há 1 ano de pandemia. Os trabalhadores do comércio expostos, pois atuam na linha de frente atendendo ao público. Já tivemos a ótima notícia que os professores, policiais militares e profissionais de segurança serão vacinados e acredito que as vacinas que serão compradas poderão ser usadas para vacinar o pessoal do comércio, por exemplo, os funcionários dos supermercados. Isso ajudaria demais a economia do município e muitas vidas podem ser salvas”, disse Gil durante a 8ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (29).

Outra importante sugestão que o vereador deu ao Executivo foi sobre a vacinação de funcionários públicos. “Soltaram um vídeo falando de sobra de vacina, gerou uma enorme expectativa na população, mas eram pouquíssimas doses. O que eu quero ressaltar é: Por que o Prefeito não pega essa sobra e vacina os garis, os leituristas e os outros funcionários essenciais que não podem ter a atividade interrompida?”.