Vereador Furna Beco da Bola pede que Vigilância Sanitária e Sec. de Meio Ambiente façam fiscalização em confinamento de gado

01/12/2021

Após reclamações de mau cheiro e proliferação de insetos, Vereador Furna Beco da Bola pede que Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente façam fiscalização em confinamento de gado
Um confinamento de gado localizado nas proximidades do Parque Minas Gerais, Jardim São Carlos, Vila Operária e Boa Esperança 2ª Seção tem trazido transtorno para os moradores. Diante da situação, o vereador Furna Beco da Bola apresentou o Requerimento nº 1853/21 solicitando que a Vigilância Sanitária e a Secretaria do Meio Ambiente realizem fiscalização no local.
“Fui procurado pelos moradores dos bairros, pois esse confinamento está gerando um mau cheiro insuportável e também a proliferação de mosquitos. Estive na região, pude constatar essa difícil realidade e atendendo ao pedido da população apresentei o Requerimento. Os órgãos fiscalizadores responsáveis precisam ir até o local para constatar se o confinamento está funcionamento de acordo com as normas sanitárias vigentes no município”, ressaltou o vereador.
Furna mostrou algumas fotos aéreas do local. “Podemos perceber que o confinamento fica muito próximo aos bairros e o que chamou a atenção foi que podemos perceber nas imagens que está ocorrendo o descarte de dejetos em um córrego. Por isso, essa fiscalização é de extrema importância”.