Vereador Flavinho questiona sobre o tempo de espera no atendimento psicológico para crianças encaminhadas pelas escolas

Escola fez pedido de atendimento psicológico para aluna no início de junho

27/06/2019

O vereador Flávio Luís Ambrosim, “Flavinho do Açougue” (PMDB), solicitou por meio do Requerimento nº 1.575/19 informações sobre o encaminhamento de uma aluna pela equipe escolar da EMEF "Prof. José Alves Martins" solicitando atendimento psicológico. O parlamentar quer saber os motivos da demora para a aluna ser atendida por alguma unidade de saúde da cidade.

Fui procurado pelos pais dessa aluna que me perguntaram sobre as providências em relação ao encaminhamento feito pela escola. Eles alegam que após procurar os locais da área da saúde receberam como resposta que o tempo de espera para a atendimento com psicólogo é de 3 meses. Mas quantas vezes foi falado nesta Casa de Leis e até mesmo divulgado pelo Poder Executivo que a questão da saúde na cidade está em dia?"

"Onde estão os programas voltados para esses atendimentos que a administração municipal divulga nas redes sociais? Não estamos vendo na prática e a população quando precisa não consegue ter seu problema resolvido. Qual é o tempo de espera para se conseguir atendimento psicológico no caso de crianças e adolescentes encaminhados pelas escolas em Ourinhos?”, pergunta o vereador.

De acordo com a explicação do vereador Flávio, a equipe escolar da EMEF "Prof. José Alves Martins" providenciou o encaminhamento para o atendimento psicológico no dia 10 de junho de 2019 mas que até o momento não há previsão de vaga para a consulta.