Vereador Flavinho do Açougue quer informações sobre a cobrança da tarifa de esgoto

Flavinho ressaltou que com o valor poderia ser construída a Estação de Tratamento de Esgoto

23/10/2018

Durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada no último dia 16, o vereador Flávio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” colocou em destaque seu Requerimento nº 2301/2018, que solicita informações sobre a cobrança da tarifa de esgoto no município.

Segundo o parlamentar, foram arrecadados mais de R$10 milhões com a tarifa no ano passado, entretanto os investimentos no setor de esgoto ficaram em R$1,5 milhão. “Esses dados são do próprio Superintendente da SAE quando esteve aqui na Câmara. Onde foi investido o restante do valor? É ilegal desviar uma tarifa que foi arrecada para uma área e investir em outra”.

Flavinho ressaltou também que com o valor poderia ser construída a Estação de Tratamento de Esgoto. “Em dois anos, a obra estaria concluída. Contudo, o que se fala muito é em realizar uma concessão do tratamento de esgoto por 30 anos. Se em dois anos dá para fazer a obra, tem que ser descartada qualquer hipótese de concessão. O que vemos é que dinheiro tem, o que falta é gestão”.

O vereador também falou sobre os aumentos de impostos. “Aumentou água, IPTU, CIP e a tarifa de esgoto também sofreu alterações. Antes era 50% do valor da conta de água, agora passou a 70% e com os aumentos da tarifa de água, o valor do esgoto subiu. A população está revoltada".