Vereador Flavinho do Açougue quer a realização de campeonatos esportivos durante as férias escolares

Vereador Flavinho do Açougue quer a realização de campeonatos esportivos durante as férias escolares

25/11/2015

O cumprimento da Lei nº 5959/2013, que dispõe sobre realização de Campeonato Municipal Interescolar durante as férias, foi cobrado pelo vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB), durante pronunciamento na 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 23.

 

Segundo Flavinho, que é o autor da Lei, os alunos terão inúmeros benefícios. “Acredito que não exista nenhuma dificuldade para o Poder Executivo colocar essa Lei em prática. Nossas crianças e jovens serão beneficiados, principalmente em relação ao combate às drogas, pois quem pratica esporte, tem muito mais chance de ficar longe desse mal”.

 

De acordo com o Artigo 1º da Lei, a administração realizará campeonatos interescolares no período de férias nas seguintes modalidades: futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol. “Poderia ser feita uma parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes. Atividades como essas nas férias vão tirar os alunos das ruas. As Secretaria têm profissionais capacitados para isso”, ressaltou o vereador.

 

 

Flavinho terminou o pronunciamento solicitando que a Prefeitura cumpra a Lei, já que as férias escolares estão próximas. “Quanto mais os alunos frequentarem a escola, mais protegidos ficam contra as drogas, sem contar que a prática esportiva só traz benefícios para a saúde”.