Vereador Flavinho do Açougue cobra retorno do transporte escolar para alunos do Jardim Flórida e Vila Nova Sá

26/02/2016

As dificuldades enfrentadas pelos alunos que estudam na EMEF Profa. Adelaide Pedroso Racanello e que moram na Vila Nova Sá e Jardim Flórida foram denunciadas pelo vereador Flávio Luis Ambrozim, “Flavinho do Açougue (PMDB), durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 22.

O vereador contou que muitos pais o estão procurando e reivindicando o retorno do ônibus escolar que atendia os bairros. “Tinha um ponto na Vila Nova Sá e o ônibus passava e levava os alunos para a escola Racanello. Agora não existe mais e está causando muito transtorno. O retorno do ônibus é um pedido de toda a comunidade que necessita do transporte escolar. Isso é um direito das crianças e, por isso, peço providências da Secretaria Municipal de Educação”.

Flavinho disse também que recebeu uma abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas sobre o assunto. “Esses alunos estão no quinto ano e estudam no Racanello desde o primeiro, sendo que foi a própria Secretaria da Educação que os colocou lá. As crianças não podem ser prejudicadas Outra questão é que tem muitos pais que trabalham, deixam os filhos com os avós e essa nova distância está causando grande transtorno”.

O vereador finalizou ressaltando que cobrará providências. “Vamos continuar cobrando esse direito das crianças. Vamos encaminhar o requerimento junto com o abaixo-assinado”.