Vereador Flavinho do Açougue cobra providências em relação aos terrenos abandonados da Prefeitura

O vereador mostrou diversas fotos durante o pronunciamento

03/12/2018

O problema da sujeira nos terrenos públicos e áreas verdes foi tema de pronunciamento do vereador Flávio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (MDB), durante a 41ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (26).

O vereador mostrou diversas fotos e cobrou providências da Prefeitura. “A população está revoltada, com medo dos escorpiões, principalmente pais com filhos pequenos. Quando o terreno é particular, a Lei exige que a Prefeitura notifique e caso não aconteçam providências, o poder público executiva a limpeza, multa o proprietário e cobra pelo serviço feito. Mas e quando o terreno é público, o que acontece?”, questionou.

Flavinho ressaltou que vários requerimentos solicitando ações de limpeza já foram aprovados pela Câmara. “O Poder Executivo sabe da situação. É uma irresponsabilidade da prefeitura com seus terrenos, até mesmo áreas ao lado de escolas estão com problemas de sujeira, mato e entulho. Os vizinhos não aguentam mais essa situação”.

O parlamentar finalizou o discurso dizendo que não se pode culpar a população pelo problema dos escorpiões e animais peçonhentos. “Sim, existem casos de pessoas que jogam lixo em local indevido e também terrenos particulares com problemas. Mas, a Prefeitura não está fazendo o seu dever e a população está sendo prejudicada. É alarmante a situação”.