Vereador Enfermeiro Alexandre solicita mais vagas de pediatria na UBS da COHAB

Hoje o atendimento acontece somente três vezes por semana e em um único período

18/08/2017

A população tem reclamado, a demanda é grande e o vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD) solicitou em seu pronunciamento na 26° Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 14, uma solução para o aumento do número de vagas de atendimento de médico pediatra na UBS Dr. Helio Migliari da COHAB.

O parlamentar destacou que hoje a Unidade Básica de Saúde (USB) atende uma população que aproximadamente 20 mil pessoas, formada pelos moradores da COHAB e bairros adjacentes, e que o número de crianças precisando de atendimento é altíssimo. “Atualmente, a UBS conta com médico pediatra somente três vezes por semana e em um único período. Isso representa uma média de 14 crianças atendidas por dia”.

Enfermeiro ressaltou que já trabalhou por quase cinco anos no local e tem pleno conhecimento da alta demanda. “Já tivemos nesse mesmo posto de saúde pediatra todos os dias, de manhã e à tarde. Faço esse pedido para que o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, possa pensar em uma oportunidade de ofertar mais dias de atendimento para as crianças”.

Por fim, o vereador fez questão de enfatizar que é um pedido coletivo da população do bairro. “É de extrema importância, tenho certeza que vão olhar para esse pedido com muita sensibilidade, pois não é um custo tão alto que vai onerar o município. A Secretaria da Saúde vem realizando um ótimo trabalho e acredito que acharão uma solução”.