Vereador Enfermeiro Alexandre quer Unidade de Saúde para CDHU e Orlando Quagliato

04/05/2016

Milhares de pessoas sem atendimento gratuito de saúde. Essa é a realidade mostrada, pelo vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD), durante pronunciamento na 13ª Sessão da Câmara de Ourinhos, realizada no dia 02.

Enfermeiro Alexandre solicitou que a Prefeitura construa uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou uma Unidade de Saúde da Família (USF) para a população dos bairros. “Para quem conhece o município, sabe que essa região é formada também pelos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Anchieta, ou seja, são vários conjuntos habitacionais, milhares de pessoas. A construção de uma UBS ou USF é de extrema importância, pois os moradores dependem, atualmente, única e exclusivamente da UBS do Caíque para atendimento do SUS”.

O vereador denunciou o prejuízo que a paralisação da construção da UBS Vendramini está causando para a população. “Criou-se uma ilusão muito grande quando foi anunciada a UBS do Helena Braz Vendramini. A obra não foi concluída, está paralisada, sofrendo com vandalismo. Peço que a Prefeitura reveja com carinho essa questão, é uma necessidade urgente da população”.

Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PSD) finalizou a discussão do tema. “Ano passado o Secretário de Saúde disse que seria feita uma nova licitação para término dessa obra. É uma região com mais de 25 mil moradores. Até agora nada. Acredito que se essa obra fosse concluída e outra UBS fosse construída na CDHU, com certeza a demanda diminuiria e os problemas dos moradores também”.