Vereador Enfermeiro Alexandre promove visita dos alunos da EMEF Profª. Jandira Lacerda Zanoni na Câmara

As crianças conheceram todos os setores do Poder Legislativo

15/06/2018

Na manhã desta sexta-feira (15), o vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” recepcionou na Câmara duas classes de alunos do 4ª ano da EMEF Professora Jandira Lacerda Zanoni.

Enfermeiro apresentou as dependências do Poder Legislativo aos estudantes e explicou como é desenvolvido o trabalho dos vereadores. “Estou muito feliz em poder proporcionar esse momento único aos alunos. As crianças estavam muito empolgadas, pois tinham curiosidade e adoraram ver de perto o plenário”, contou.

O vereador convidou as crianças, após participar de um projeto na escola. “Gostaria de parabenizar os professores e a direção da EMEF Jandira. Eles têm um projeto de um jornal on line e me chamaram para ser entrevistado. Os alunos fizeram livremente todas as perguntas que tinham interesse e fiquei admirado o quanto são engajados”.

Enfermeiro Alexandre ressaltou também que acredita que essa aproximação ajuda no desenvolvimento da cidadania nas crianças. “Eles precisam saber que têm direitos e que possuem representantes. Temos que investir na formação de cidadãos conscientes, que amam sua cidade e querem sempre uma realidade melhor”, finalizou.