Vereador Enfermeiro Alexandre apresenta Projeto de Lei para ajudar pessoas com câncer

31/03/2016

Um importante Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD) entrou em tramitação na última Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 28. O vereador está propondo que o Poder Executivo fique autorizado, por meio da SAE, a receber doações para a RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos).

O vereador pediu apoio aos demais colegas para que na próxima Sessão o Projeto seja colocado em votação, após análise das Comissões responsáveis. “A ideia partiu do presidente da RECCO, Edvan Gonzaga. Sabemos que nosso município já foi citado em várias pesquisas como sendo um dos com maior índice de câncer por habitante no Estado. Precisamos garantir que a RECCO continue com esse trabalho tão importante”.

Enfermeiro Alexandre fez questão de detalhar o trabalho da entidade. “A RECCO sempre ampara quem a procura. Sabemos da luta que estamos enfrentando para que Ourinhos seja credenciada no SUS e, com isso, as pessoas possam se tratar aqui. Contudo, por enquanto, nosso referenciamento é o Hospital Amaral Carvalho em Jaú e em alguns casos Barretos. Essa logística traz sofrimento para os pacientes e a RECCO sempre está apoiando em todas as necessidades, para que tenham um tratamento digno e eficiente”.

O vereador ressaltou também que a entidade não recebe ajuda governamental. “Ourinhos tem um número crescente de diagnósticos da doença e o trabalho desse grupo voluntário é fundamental, pois é filantrópico, sem fins lucrativos e unicamente direcionado ao atendimento gratuito de pessoas com câncer. Ajudam em consultas, exames de laboratório e imagem, fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, leite, cestas básicas, também de frutas e legumes, sem contar o atendimento psicológico e visitas domiciliares de apoio.

Com a Lei aprovada, o valor da doação seria incluído diretamente na conta de água. “Quem fizer a doação, terá o valor embutido na fatura de água. Precisamos nos unir e ajudar essa instituição, que nos traz tanto orgulho e que sobrevive exclusivamente da ajuda da sociedade ourinhense”, finalizou.