Vereador Eder Mota parabeniza a Prefeitura por fechar 2017 com 7 milhões de saldo na SAE

O vereador também destacou as medidas de economia feitas na SAE

26/02/2018

Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira (19), o vereador Éder Mota (PSC) enalteceu o trabalho de gestão administrativa de recursos que o Prefeito Lucas Pocay vem realizando e destacou que a cidade é uma das poucas da região que vem realizando obras.

“É preciso coragem e determinação. Elegemos um verdadeiro gestor que está conseguindo contornar a crise financeira. Isso é motivo de orgulho. Cidades da região, como Assis, estão passando por dificuldades e aqui estamos vendo obras”, disse o parlamentar, que também ressaltou a importância do lançamento do Programa Asfalto 100% (recape de 500 quarteirões) e a construção do shopping (geração de 700 empregos).

Entretanto, o assunto de mais destaque do pronunciamento do vereador foi a recuperação financeira da SAE. “O Prefeito Lucas Pocay pegou uma bomba, a SAE estava quase falindo, o deficit era gigantesco”.

Éder mostrou um gráfico comparativo de receita e despesa entre 2014 e 2017 da autarquia. “Em 2014, fechou no vermelho com mais de R$1,3 milhão de deficit, em 2015 a dívida era de mais de R$ 4 milhões e 2016 foi R$2,3 milhões negativo. Agora, com trabalho sério do Prefeito Lucas Pocay, em 2017, o saldo positivo foi de mais de R$ 7 milhões”.

O vereador também destacou as medidas de economia feitas na SAE. “De combustível foi uma economia de R$ 44 mil, de manutenção de veículos R$278 mil, materiais de consumo R$704 mil e gasto com pessoal a economia foi de mais de R$775 mil. Estamos apurando, tendo acesso a documentos e talvez seria o caso de se estabelecer uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) ou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigarmos os gastos dos anos anteriores”.

Por fim, o vereador destacou que a má gestão anterior refletiu na falta de investimentos em obras. “Não fizeram novos reservatórios, nem a estação de tratamento de esgoto. A verdade tem que ser dita, ainda bem que elegemos um prefeito gestor, que trabalha com transparência e honestidade. Agora, acontecerão as obras que tanto a cidade precisa”.