Vereador Eder Mota homenageia alunos do SESI que foram Campeões Mundiais de Robótica

Alunos, pais e professores estiveram presentes na 21ª Sessão Ordinária

04/07/2018

Parabenizar e enaltecer a dedicação dos alunos e de toda a equipe SESI de Ourinhos. Esse foi ao principal objetivo do vereador Eder Mota (PSC) ao propor a Moção de Congratulações nº113/18, que homenageia a equipe SESI pelo primeiro lugar no Campeonato Mundial de Robótica FLL Open Invitational Central Europe.

“Quero deixar registrado meu parabéns a todos os alunos, famílias e toda direção da escola SESI, que sempre busca a excelência na promoção do ensino aliado ao esporte e cultura. A robótica do SESI Ourinhos já conquistou 24 premiações em 9 anos de trabalho, sendo três premiações internacionais – Irlanda, Espanha e Estados Unidos””, ressaltou o vereador.

Eder explicou que o atual campeonato mundial foi conquistado na Hungria. “Acabaram de trazer mais um prêmio. Eram 68 equipes, 40 países e, aproximadamente, 700 participantes apresentantes seus robôs. Os alunos do SESI de Ourinhos têm aulas de robótica desde o primeiro ano do ensino fundamental e do 6º Ano até o Ensino Médio começam a competir. Esse prêmio vai ficar marcado a história do SESI e também de Ourinhos”.

Professores, pais e equipes estiveram presentes durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 25, e puderam receber de perto os cumprimentos de todo o Poder Legislativo. A proposta da Moção de Congratulações também foi assinada pelo Presidente Alexandre Dauage “Alexandre Zoio”.

“Quero destacar também que estive acompanhando os alunos durante o desenvolvimento do projeto. O tema apresentado era sobre problemas relacionados aos recursos hídricos e eu e o chefe de rede de água da SAE, João Rodrigues Ribeiro Tossi, estivemos com os estudantes nas lagoas de decantação para que eles conhecem de perto os desafios que temos em Ourinhos. Os alunos merecem todo nosso respeito e admiração porque foram comprometidos e terminaram em primeiro lugar entre 40 países. Também faço um agradecimento especial à diretora Cíntia, à Rosângela e à Rita”, finalizou Eder.