Vereador Cido do Sindicato solicita construção de USF no Jardim Paris

Unidade de Saúde diminuiria a demanda da USF do Pacheco Chaves

26/05/2017

Durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 22, o vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PSD) solicitou, por meio da Indicação nº760/17, a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Paris.

Cido contou que recentemente visitou a USF do Pacheco Chaves e que existe uma grande demanda no local. “É uma unidade nova, mas precisa de alguns ajustes, pequenos reparos e equipamentos. O que chamou atenção também foi a demanda, pois ali estão concentrados os atendimentos para os moradores do Nossa de Senhora da Aparecida, Pacheco Chaves e parte do Itamaraty e, por isso, a construção de uma USF no Jardim Paris seria importante”.

O vereador também falou a respeito do deficit no atendimento para os moradores do Residencial Moradas. “Se tivemos uma USF no Jardim Paris, a população do bairro seria contemplada, parte do Itamaraty e também poderia haver uma reorganização do atendimento para os moradores do Moradas, sem contar que hoje existe uma falta de agentes comunitários, o que é mais um motivo para a nova Unidade”, finalizou.