Vereador Cícero Investigador propõe a criação do projeto Material de Construção Solidário

Objetivo da proposta é ajudar as famílias carentes

12/06/2018

Com o objetivo de ajudar as famílias carentes, o vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB) está propondo, por meio do Requerimento nº 1618/2018, a criação de um projeto para doação de materiais de construção que seriam inutilizados.

O parlamentar destacou durante a 19ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (11), que após pesquisas, verificou que muito material de construção é dispensado pelos munícipes e poderia ser destinado às famílias carentes. “Estou solicitando estudos para a criação de um local solidário para retirada de material de construção. Ourinhos passa por grande dificuldade em relação ao descarte de entulhos, é um problema iminente, e esse projeto ajudaria tanto os munícipes, quanto o meio ambiente”.

Cícero disse que sobram muitos itens em ótima qualidade. “Acabam sendo descartados pisos, portas, janelas, enfim, uma série de materiais que poderiam ser úteis para os que não podem comprar”.

O vereador finalizou sugerindo que a Secretaria de Assistência Social faça um cadastro das famílias carentes para a destinação precisa dos materiais. “Sem contar que também podem ser realizadas parcerias com a iniciativa privada para que os materiais de construção que não seriam utilizados possam ser doados”.