Vereador Cícero Investigador pede a criação do Projeto “Circuitão Funcional ao Ar Livre”

Projeto deverá acontecer em todas as praças do município

24/10/2018

Proporcionar mais qualidade de vida para a população, oferecendo atividades esportivas gratuitas supervisionadas por profissionais. Esse é o objetivo do vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB) ao encaminhar para o Poder Executivo a proposta da criação do Projeto “Circuitão Funcional ao Ar Livre”.

Segundo o vereador, o projeto seria realizado nas praças, em todos os bairros da cidade. “Fui procurado pela educadora física Thaís de Lima Costa, que é a autora desse projeto. Achei muito interessante, pois temos que realmente incentivar a melhoria da saúde da população e o esporte é uma das bandeiras levantadas pela atual gestão”.

Cícero destacou que a proposta é atender justamente as pessoas que precisam cuidar da saúde, mas não podem pagar por atividades esportivas. “Muita gente deixa a saúde de lado porque não pode pagar aulas com profissionais adequados. O projeto contemplaria as famílias que precisam, desde crianças, até idosos”.

Por fim, o vereador disse que espera que o Poder Executivo analise a proposta. “Além da prática esportiva, o Circuitão proporciona uma outra questão muito importante que é a socialização entre as pessoas”.