Vereador Cícero Investigador incentiva a campanha criada por Julia Moraes de Oliveira de doação de livros para a Santa Casa

De 30 de outubro até 10 de dezembro a população poderá enviar as doações para o gabinete do vereador

01/11/2018

Um gesto de solidariedade que partiu da menina Julia Moraes de Oliveira sensibilizou o vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB) e durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o parlamentar fez questão de enaltecer a importância da ação proposta de incentivar a doação de livros infantis para a Santa Casa de Ourinhos.

“Julia tem diabetes tipo 1 e infelizmente acabou ficando internada na UTI durante vários dias. Assim que teve alta, fez questão de gravar um vídeo pedindo doação de livros infantis para a biblioteca do hospital. Não poderia deixar de exaltar esse gesto tão nobre, pois só quem precisou ficar internado sabe o quanto a leitura ajuda na recuperação”, contou.

Cícero disse que entrou em contato com o administrador da Santa Casa, que explicou que os livros infantis são muito utilizados pelos pacientes, só que se a criança gostar da leitura está autorizada a levar para a casa. “Imagine o quanto é difícil para uma criança ficar internada, limitada de poder se locomover. Os livros são essenciais e a Santa Casa precisa muito de doações”.

O vereador está solicitando a ajuda da população. “Meu gabinete está aberto para receber as doações. Do dia 30 de outubro até 10 de dezembro estamos pedindo o apoio de toda comunidade. Podem enviar os livros que vamos entregar para a Santa Casa”, finalizou.