Vereador Cícero Investigador apresenta Requerimento cobrando a instalação da infraestrutura básica do Distrito Industrial IV

22/10/2021

Durante a 35ª Sessão Ordinária, o vereador Cícero Investigador apresentou o Requerimento nº 1672, que pede esclarecimentos sobre os motivos pelos quais ainda não foi instalada a infraestrutura básica no Distrito Industrial José Cardoso.

O Requerimento cita a ausência de melhorias como guias e sarjetas, rede de fornecimento de água potável, captação de águas pluviais, pavimentação asfáltica, implementação de rede elétrica que permita ligação à rede de baixa tensão da CPFL e iluminação pública. “O Prefeito Lucas Pocay fala em criar o Distrito Industrial V e o que temos é um cemitério no Distrito Industrial IV. Terrenos e prédios abandonados, é um incoerência querer aplicar recursos públicos para um novo Distrito e até mesmo os empresários do Distrito III até hoje não conseguiram a liberação dos seus terrenos”, disse Cícero.

O vereador citou a empresa Extech – link como exemplo. “Estão no Distrito IV, já investiram mais de R$3 milhões e até hoje não tem água e rede elétrica. Falta muito por parte do Executivo e é um paradoxo o discurso do Prefeito quando fala na geração de empregos. A Extech-link tem mais de 80 funcionários, como a administração pode dizer que prioriza a geração de empregos se não dá apoio às empresas? Os empresários que ainda estão no Distrito IV já injetaram de recursos próprios mais de 10 milhões. Se a questão da administração de querer criar um novo Distrito for a denominação, mudem o nome do que já tem e nós aprovamos aqui”.

Cícero disse que desde 2017 vem acontecendo reuniões sobre a questão do Distrito IV e que em nenhuma delas o Prefeito compareceu. “Ele é o responsável pelo desenvolvimento da cidade. Empresas deixaram de vir para Ourinhos porque não tem acolhimento. Quem tem a caneta é o Prefeito, ele precisa apresentar soluções plausíveis. As empresas estão sobrevivendo com seus recursos, gastando dinheiro com gerador e caminhão pipa”.

O parlamentar mostrou diversos documentos das reuniões. “Toda vez que citamos essa questão do Distrito IV falam da gestão passada, só que isso não se justifica, estamos no quinto ano da atual gestão. Se o governo anterior deixou a desejar, a competência do atual é mostrar como se faz, pior é a gestão atual não ter iniciativa. Não estou fazendo politicagem como dizem, é uma discussão muito séria, ninguém quer jeitinho, os empresários querem solução, o Prefeito precisa ser mais maduro para tratar sobre esse assunto”.

Por fim, Cícero disse que o gestor público precisa oportunizar a geração de emprego. “ Precisamos dar melhores oportunidades para a população, não fazer marketing em cima de geração de emprego só no comércio. É total inércia do poder público não terem cumprido o mínimo combinado em inúmeras reuniões, como água, esgoto e cascalho nas ruas. Espero sinceramente que o Prefeito marque uma reunião com os empresários, que compareça nesse encontro e mostre solução”.