Vereador Caio Lima solicita providências para aumento de vagas nas creches

09/02/2018

Preocupado com a situação das mães que trabalham e que enfrentam problemas com vagas nas creches, o vereador Caio Lima (PSC) elaborou dois requerimentos sobre o tema e solicitou, durante pronunciamento na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Ourinhos, realizada no último dia 05 de fevereiro, que a Prefeitura contrate novos estagiários para a educação infantil.

Segundo Caio, a Constituição Federal é clara em relação à obrigatoriedade do município disponibilizar vagas nas creches. “O desemprego é uma realidade em todo o país e aqui não é diferente. Muitas mães me procuraram, pois estão trabalhando, mas não conseguem vagas nas creches, o que acaba dificultando o emprego. O acesso às vagas até os 5 anos é garantido e venho solicitar em nome das famílias que estão passando por essa situação, a contratação de estagiários com o objetivo de ampliação dessas vagas”, disse.

O vereador ressaltou também que seu trabalho em relação às vagas já resultou em uma Lei aprovada no ano passado, que obriga a divulgação da fila de espera das creches. “Os requerimentos que fiz são baseados na Constituição Federal e espero a sensibilidade do Poder Executivo em relação ao assunto. Acredito que a contratação de mais estagiários refletirá na rotina das creches e fará com que o número de vagas possa ser aumentado”, finalizou.