Vereador Caio Lima solicita instalação de parques infantis nas praças e também o desenvolvimento de campanha para prevenção de d

Parlamentar colocou em destaque dois requerimentos

12/03/2018

Durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Caio Lima (PSC) colocou em destaque dois requerimentos, que foram feitos objetivando a melhoria da qualidade de vida das crianças ourinhenses.

O vereador está solicitando informações sobre ações ou projetos da Prefeitura sobre implantação de parques infantis nas praças. “Existem vários relatos de pais dizendo que em nossa cidade faltam opções de lazer para as crianças. Percebemos muitas academias de saúde nas praças, mas parques infantis quase não encontramos”.

Caio ressaltou a importância da ação no resgate aos valores das famílias. “Precisamos realizar ações para proporcionar momentos de lazer em família. Sei da preocupação do Prefeito Lucas Pocay com a questão, pois quando era vereador também trabalhou para implantação de parques para as crianças”.

Outra questão destacada pelo parlamentar foi a realização de campanha para prevenção ao diabetes, principalmente nas crianças e adolescentes. “Os dados são alarmantes, nos últimos anos tivemos um aumento significativo no número de crianças com diabetes. 23,3 milhões de pessoas terão a doença até 2040 e 5% serão crianças e adolescentes até 15 anos. A ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos) realiza um trabalho importantíssimo na cidade e seria muito interessante o Executivo realizar um projeto em conjunto com a instituição. Precisamos sim realizar campanhas e também não podemos esquecer do problema que é a obesidade infantil”, finalizou.