Vereador Caio Lima pede que se cumpra a Lei de obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e Hino do Município nas escolas

O intuito do Requerimento é que o civismo seja incentivado e a Lei cumprida

26/10/2018

De acordo com a Lei Municipal nº 4060/97, todas as escolas da rede municipal de ensino são obrigadas a executar o Hino Nacional e o Hino Oficial do Município em, pelo menos, um dia da semana. E é justamente o cumprimento dessa Lei que o vereador Caio Lima está solicitando informações por meio do Requerimento nº 2294, aprovado durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 16.

“Sabe-se que em algumas escolas a prática já acontece, mas não em todas. Tendo em vista o momento que vivemos no país de necessidade de resgatar os valores cívicos, sobretudo nas crianças e jovens, o incentivo ao patriotismo é fundamental”, ressaltou Caio.

O vereador destacou que os Hinos e as Bandeiras são importantes para que as crianças consigam entender o civismo. “Só se ama o que se conhece. Incentivar os alunos a que tenham amor à pátria é o que está faltando em nossa sociedade. Isso representa um futuro melhor”.

Caio disse que o Requerimento objetiva chamar a atenção da Secretaria Municipal da Educação para que incentive o cumprimento da Lei. “Todas as escolas precisam colocar em prática a Lei Municipal. Precisamos resgatar o amor à cidade e ao país e isso começa com as crianças”, finalizou.