Vereador Caio Lima cobra providências em relação a falta de água em diversos bairros de Ourinhos

O parlamentar ressaltou que o problema acontece há anos, mas que precisa ser resolvido

26/11/2018

Nos últimos dias, o problema da falta de água atingiu diversas regiões da cidade e o vereador Caio Lima (PSC) cobrou providências durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 19.

“A população me outorgou seu voto para representá-la e trazer à tona os problemas. Infelizmente, a situação da falta de água se agravou nos últimos dias. Foram muitos bairros com problemas, inclusive diversas pessoas entraram em contato comigo por meio das redes sociais”, contou.

Caio ressaltou que foi até a SAE para conversar diretamente com o Superintendente. “Tivemos uma reunião com o Superintendente Engenheiro Marcelo, sabemos que o problema não é de hoje, o sistema de abastecimento de água da cidade foi projetado em 1960 e as intervenções feitas nos últimos anos não foram eficientes. Contudo, precisamos de solução, pois a situação se agravou”.

O vereador disse também que reuniu-se com moradores de diversos bairros, que estiveram presentes na Câmara. “Sei o que estão passando, pois vivi 20 anos no Parque Minas Gerais onde a falta de água é constante até hoje. É triste uma mãe reclamando da falta de água, as pessoas com deficiência, os idosos. Não podemos deixar que isso aconteça, é uma violência contra a dignidade humana”.

Por fim, Caio disse que foi informado que haverá ampliação da ETA e que será implantado oito macro-medidores, como tentativa de resolver o problema. “Enquanto Poder Legislativo temos que fiscalizar e cobrar que a autarquia faça os investimentos necessários. Sabemos que é uma ação a médio e longo prazo, mas a população não aguenta mais esperar. Não existe sensação pior do que ficar sem água”.