Vereador Anísio pede informações sobre as ações de combate à Dengue

O vereador ressaltou que a Dengue não pode ser esquecida

07/04/2020

O número de casos de Dengue no município levou o vereador Anísio Felicetti a apresentar os Requerimentos nº 737/20 e 749/20, que pedem informações sobre as ações de combate à doença.

O parlamentar ressaltou que o assunto Coronavírus é muito sério, mas que a Dengue não pode ser esquecida pela população. “Está aumentando os casos de Dengue e é uma questão muito séria. O setor público vem fazendo a sua parte e trabalhando incansavelmente, mas a população precisa se conscientizar”, disse o vereador durante a 10ª Sessão Ordinária realizada ontem (06).

Anísio pediu a realização de uma ampla divulgação sobre a Dengue, com o uso de carros de som e panfletagem. “Essa campanha de conscientização é fundamental. 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das casas. Os agentes de combate às endemias estão nas ruas, mas o combate à doença também depende da ação dos munícipes”.

O vereador disse que ainda estamos no ciclo da doença. “É de outubro a junho. As pessoas que estão em quarentena nas residências devem aproveitar o tempo para verificar o quintal. Existem relatos que os agentes de combate a endemias estão com dificuldades para entrar nas casas, os moradores precisam deixar que façam a verificação. Importante relatar que os agentes estão munidos de máscaras, luvas e álcool gel constantemente. O combate ao mosquito da dengue depende da colaboração de todos. O momento é crítico e precisa de conscientização”, finalizou.