Vereador Anísio Felicetti pede a implantação de um ECOPARQUE no antigo Horto Municipal

19/02/2021

O Vereador Anísio Felicetti (PP) apresentou durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (15), o Requerimento nº181/21 solicitando informações sobre a possibilidade de ser implantado no antigo Horto Municipal um Centro de Educação Ambiental com quiosque, academia de saúde e pista de caminhada, transformando o local em um ECOPARQUE.

O vereador disse que há muitos anos o local não é utilizado e que a iniciativa tem grande importância para a preservação do meio ambiente. “Há muito tempo, o Horto serviu para cultivo de mudas que eram plantadas no município, foi desativado há anos e encontra-se abandonado. É um local de muita importância com dezenas de árvores nativas, centenárias e frutíferas e o ECOPARQUE traria grande benefício para a população da Vila Brasil, bairros adjacentes e toda a cidade”.

Anísio contou que já adiantou o assunto com o Prefeito Lucas Pocay, que sinalizou positivamente para a ação. “Coloquei essa revitalização do espaço como uma das prioridades do mandato e farei um grande esforço para que essa solicitação seja realizada”.