Vereador Anísio Felicetti pede a construção de um CRAS na região da Vila Brasil

O vereador destacou que a população reclama da dificuldade de acesso

11/06/2021

Os relevantes serviços oferecidos para a população pelo CRAS e as dificuldades de acesso enfrentadas pela população da região da Vila Brasil fizeram com que o vereador Anísio Felicetti apresentasse o Requerimento nº898/21 solicitando a construção do equipamento na Rua Jornalista Miguel Farah nº 293, Loteamento Angelina Marcante.

“Venho, na verdade, insistindo nessa questão desde 2017. Sabemos da importância e relevância dos serviços prestados pelo CRAS, mas para os moradores da região da Vila Brasil, o CRAS mais próximo fica no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no Recanto dos Pássaros III”, contou Anísio durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (07).

O vereador destacou que a população reclama da dificuldade de acesso. “É longe para os moradores da região da Vila Brasil, existe a dificuldade do ônibus circular. Em outras ocasiões desse pedido, recebemos resposta da Secretaria Municipal de Assistência Social informando que a instalação desse CRAS é prioridade, contudo seria necessário um terreno. Agora, estou encaminhando a localização de um espaço, pois trabalhei junto à Associação de Moradores e localizamos uma propriedade que é da Prefeitura”.

Anísio também falou sobre a questão de orçamento para a obra. “Estou solicitando desde 2017, já foi confirmada pela própria Secretaria a necessidade dessa CRAS, então agora, no começo dessa nova gestão seria interessante realizar esse planejamento orçamentário para que a população possa ser contemplada”, finalizou.