Vereador Alexandre Zóio elabora Lei que isenta desempregados de pagar taxas de concursos públicos

Vereador Alexandre Zóio elabora Lei que isenta desempregados de pagar taxas de concursos públicos

08/04/2016

O cenário de crise econômica foi decisivo para que o vereador Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB) propusesse um Projeto de Lei para isenção de taxas de inscrição em concursos públicos para os desempregados.

 

O Projeto já foi aprovado pela Câmara e agora segue para a sanção do Executivo. “O concurso público é considerado a forma mais democrática e transparente de acesso aos cargos públicos. É baseado na igualdade de oportunidades e reguarda qualquer pessoa de privilégios. No entanto, muitas pessoas são impedidas de participar dos concursos por estarem desprovidos de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição. O Projeto de Lei objetiva a inclusão social em Ourinhos”, disse Zóio.

 

 

O vereador ressaltou a alta taxa de desemprego na cidade. “Hoje todo mundo tem um amigo, parente ou conhecido que está desempregado. Precisamos trabalhar por essas pessoas. Às vezes, a taxa de inscrição pode parecer pouco, mas para quem está sem emprego, esse valor faz muita falta. Espero que o Executivo sancione essa Lei”, finaliza.