Vereador Abel Fiel solicita estudos para que Prefeitura implante adicional de 30% para os funcionários em plantões de sobreaviso

10/12/2019

Durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda (09), o vereador Abel Fiel apresentou o Requerimento nº 2517, que pede informações sobre a possibilidade de se implantar adicional de 30% para os funcionários escalados nos Plantões de Sobreaviso de sábado, domingo e nas datas em que ocorra ponto facultativo, feriado ou quando for decretado dia sem expediente.

O vereador deu como exemplo o caso dos eletricistas e mecânicos da SAE. “Quando estão de sobreaviso, qualquer hora do dia ou da noite, se acontecer algo, o trabalhador é acionado e não ganham nada por isso. São chamados e têm que se deslocar”.

Abel ressaltou que nada mais justo do que os servidores receberem o adicional. “Espero que façam esse estudo com a máxima urgência. Reconheço que o Superintendente da SAE tem se demonstrado sensível às demandas dos trabalhadores, espero que possa rever essa situação e dar um retorno o mais rápido possível”.