TONINHO QUER BANHEIRO E LIXEIRA NA PRAÇA DOS SKATISTAS

24/08/2011

A praça dos skatistas em Ourinhos , que segundo o vereador Antonio Amarall Junior, o Toninho do PT, recebeu um investimento de R$ 200 mil para sua remodelação, precisa da instalação de sanitários. Toninho lembrou do grande número de skatistas que passam o dia praticando o esporte na Praça Santa Tereza de Jesus Jornet, além dos admiradores das manobras radicais que ali são executadas.

Toninho, sugeriu que se estabeleça horário de funcionamento dos banheiros, para evitar o mau uso do local. A instalação de lixeiras e recipientes para materiais recicláveis também fez parte do requerimento de sua autoria, apresentado nesta última sessão.

Os R$ 200 mil são oriundos de emenda parlamentar estadual, na construção da nova pista de Jogos Radicais, onde os obstáculos específicos para a prática de esportes como skate, patins e bicicleta são equipamentos de alto padrão.

Toninho do PT falou também de outro requerimento de sua autoria, onde pede projeto para a construção de mais duas salas no NEI “Mário de Andrade”.

Outro assunto discutido pelo parlamentar, foi a redução e isenção do IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano). O vereador lembrou e alertou a população sobre o benefício, frisando o prazo´, que termina no próximo dia 31 de agosto.

Como funciona

A isenção ou a redução pode ser solicitada por pessoa que tenha apenas um imóvel e que nele reside. Com as isenções são beneficiados os proprietários com idade superior a 65 anos ou de imóvel com área construída de 60 m², além das reduções que beneficiam com 50% os proprietários de imóvel em cuja frente se localiza pontos de parada de ônibus ou imóvel com mais de mil m² de terreno cuja utilização seja na produção agrícola com fins comerciais e, com 25% os proprietários de imóveis que não preencham os requisitos citados. Para mais informações os contribuintes devem procurar a Diretoria de Cadastro Técnico na Prefeitura trazendo os documentos de CPF e RG (cópia nos casos de isenção por idade) e se possível o carnê de IPTU, para preencher o requerimento e protocolar o pedido.