Tasca quer aprovação de Lei para retirada de veículos abandonados das ruas

20/04/2016

O Presidente da Câmara Roberto Tasca (PR) apresentou durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada no dia 18, um requerimento com uma minuta de Projeto de Lei para ser encaminhada ao Executivo, que regulamenta a retirada de veículos abandonados nas ruas da cidade.

Em 2014, Tasca já havia apresentado o projeto, mas não pôde ser concluído porque a Prefeitura não concordou por ele ter sido feito pela Câmara. “Hoje com esse requerimento envio novamente, agora em forma de minuta, para que a Prefeitura se baseie, elabore o projeto e nos envie. Precisamos que a Prefeita Belkis se sensibilize, pois é uma questão muito importante para a sociedade. Temos muitos veículos abandonados nos bairros”.

Tasca ressaltou que os veículos abandonados podem ser utilizados para esconderijo de objetos ilícitos, tornarem-se abrigo de animais peçonhentos e até de larvas do mosquito da Dengue. “As autoridades policiais poderão recolher os veículos, notificar e localizar os proprietários. Infelizmente, a prática de abandono vem se tornando recorrente, inúmeros são os casos relatados em vários bairros, as ruas estão um depósito de sucata a céu aberto”, finalizou.