Sem manutenção e com alagamentos, vereador Flavinho do Açougue pede a reforma do Posto de Saúde do Itajubi

Vereador disse que foi procurado por vários munícipes

19/02/2020

O vereador Flávio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” apresentou o Requerimento nº 398/20 pedindo a reforma do posto de saúde do Itajubi. Segundo o parlamentar, o local está sem manutenção, com goteiras e devido às chuvas fica alagado.

“Vários munícipes me procuraram e também recebi uma postagem nas redes sociais ressaltando que ao invés do Prefeito gastar dinheiro com ciclovia, deveria fazer a manutenção do posto de saúde que amanheceu alagado. Isso é ridículo e está acontecendo no posto do Jardim Flórida também”, disse o parlamentar durante a 3ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (17).

Flavinho indagou sobre a prioridade do governo. “Está claro que não é a saúde. Um posto de saúde ficar nessa situação em que o paciente tem que se esconder da água que está caindo do telhado. Situação lastimável e vergonhosa. A administração não construiu nenhum posto de saúde com recurso próprio e não faz nem a manutenção do que ficou para tomar conta. Estamos no quarto ano de governo, isso é falta de planejamento e capacidade”.

Por fim, o vereador ressaltou que espera providências. “Espero que o Poder Executivo faça o seu dever. Munícipe levantar de manhã em dia de chuva e ter que abrir guarda-chuva dentro do posto de saúde, falta de médicos, exames, cirurgias eletivas. Tudo isso não pode acontecer”.